Pokemon eXtreme - Forum

Bem Vindo ao nosso Fórum!! Regista-te e faz parte da nossa comunidade! Se já estás registado, faz login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokemon eXtreme - Forum

Bem Vindo ao nosso Fórum!! Regista-te e faz parte da nossa comunidade! Se já estás registado, faz login!

Pokemon eXtreme - Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de Portugal onde podes discutir os mais variados assuntos de Pokémon. Aqui podes encontrar tudo o que precisas... Regista-te agora!


+2
XMasterD
Pinheirolas
6 participantes

    [Guia] EVs e IVs

    Pinheirolas
    Pinheirolas
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 374
    PokeMoney : 659
    Data de inscrição : 28/08/2009
    Idade : 27
    Localização : Gondomar

    [Guia] EVs e IVs Empty [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por Pinheirolas Sex Set 25, 2009 2:36 pm

    IVs e EV-training



    Como já todos devem ter reparado, no Summary, mais propriamente no Trainer Memo do vosso Pokémon, tem uma pequena informação acerca do vosso Pokémon . Exemplo: " Proud of it power " , " Good perseverance " ou então " Loves to eat ". E claro que existem muitas mais.

    E agora perguntam para quê que isso serve? São as caracteristicas do teu Pokémon, e que têm a haver com os seus IV´s. Para quem sabe EV treinar isto pode ajudar!

    Aqui está uma pequena listinha com essas caracteristicas e como variam os IV's em cada uma delas, espero que vos ajude:


    HP -


    Often dozes off = IV's são 31,26,21,16,11,6,1

    Loves to eat = IV's são 30,25,20,15,10,5,0

    Likes to relax = IV's são 29,24,19,14,9,4

    Scatters things often = IV's são 28,23,18,13,8,3

    Often scatters things = IV's são 27,22,17,12,7,2


    Attack -


    Likes to thrash about = IV's são 31,26,21,16,11,6,1

    Proud of its power = IV's são 30,25,20,15,10,5,0

    Quick tempered = IV's são 29,24,19,14,9,4

    Likes to fight = IV's são 28,23,18,13,8,3

    A little quick tempered = IV's são 27,22,17,12,7,2


    Defense -


    Capable of taking hits = IV's são 31,26,21,16,11,6,1

    Sturdy body = IV's são 30,25,20,15,10,5,0

    Good perserverance = IV's são 29,24,19,14,9,4

    Good endurance = IV's são 28,23,18,13,8,3

    Highly persistant = IV's são 27,22,17,12,7,2


    Special Attack -



    Mischievous = IV's são 31,26,21,16,11,6,1

    Highly curious = IV's são 30,25,20,15,10,5,0

    Very finicky = IV's são 29,24,19,14,9,4

    Often lost in thought = IV's são 28,23,18,13,8,3

    Thoroughly cunning = IV's são 27,22,17,12,7,2


    Special Defense -


    Somewhat vain = IV's são 31,26,21,16,11,6,1

    Strong willed = IV's são 30,25,20,15,10,5,0

    Somewhat stubborn = IV's são 29,24,19,14,9,4

    Hates to lose = IV's são 28,23,18,13,8,3

    Strongly defiant = IV's são 27,22,17,12,7,2


    Speed -


    Alerts to sounds = IV's são 31,26,21,16,11,6,1

    Likes to run = IV's são 30,25,20,15,10,5,0

    Quick to flee = IV's são 29,24,19,14,9,4

    Somewhat of a clown = IV's são 28,23,18,13,8,3

    Impetuous and silly = IV's são 27,22,17,12,7,2

    Créditos à Luna de outro fórum pela info.




    Como se EV treina um pokémon?


    [Guia] EVs e IVs Arcanineqx3

    Cada Pokémon, quando é derrotado dá Ev´s a quem o derrotou, e quando juntares 4 ev´s ganhas um boost de +1, adicional, ao stat. Quem diz, 4 também diz 8, 12, 16, 20, 24 ( enfim todos os múltiplos de 4).
    Se eu derrotar muitos magikarps com um arcanine, ele pode quando evoluir de nível aumentar x no stat Speed assim:

    TODOS os pokémon's com que tu lutes dão-te EV's (se saíres da batalha não ganhas claro, é só mesmo se ganhares exp.points)e para os treinares em EVs por exemplo em speed escolhes uma espécie de pokémon que dê os EVs que queres, por exemplo queres ev-treinar em speed vais lutar com magicarps pois são muito comuns e dão 1 EV de speed, a quantidade de vezes que lutas com esse pokémon é consuante o nº de EVs de esse determinado stat lhe queiras dar.
    Quando juntas 4 Ev´s, sobe um “ponto” no stat correspondente.
    Continuando com o exemplo do magicarp, se quiseres treinar o pokemón com 252 (máximo é 255 mas não é divisível por 4 e estarias a desperdiçar EVs que poderias estar a usar noutro stat) deverás lutar contra 252 magicarps (isto sem item nenhum), com items torna-se muito mais fácil, vou te por aqui uma lista de items que dão mais EVs:


    Macho Brace (duplica os EVs)
    *Power Bracer(+4 EVs de Atk)
    *Power wheight(+4 EVs HP)
    * Power band (+4 EVs sp.def)
    *Power Anklet(+4 evs de speed logo se fosse com o magicarp ganhavas 1+4 =5 EVs já isto torna muito mais fácil)
    *Power Belt (+4 EVs de Def)
    * Power Lens(+4 EVs Sp.Atk)

    *Compra-se na Battle Tower por 16 Bp cada.


    Aconselho-te vivamente a usares estes items, pois ninguém é masoquista ao ponto de matar 252 magikarp.
    Para além destes items verás outros que te poderão ajudar, nomeadamente as Vitaminas.


    Agora passando a cálculos:

    Para melhorar o que ganhas em speed (continuando com o Exemplo) nas magicarps eu usaria pelo menos:
    Power Anklet isto daria 1(o que a magicarp dá)+4 ( que o item dá) = 5 --- 1+4=5
    Agora para melhorar isto ainda mais eu ainda usaria Pokérus que duplica os EVs todos ganhos, depois de teres já calculado com o Item:
    2x(1+4)=10 ----assim só teriar de lutar contra os magicarps 25 vezes mais uma vez sem item e COM pokerus).
    2x é o efeito do Pokérus e do macho brace e os outros são dos items acima explicados


    Como se quantificam os EV's que o pokémon tem?

    É tão simples como apenas anotares num papel (fazendo risquinhos por exemplo).
    Podes sempre usar o count do pokétech, pessoalmente eu uso-o.

    Nota:NÃO É POSSIVEL SABERES OS EVS QUE METESTE NO POKÉMON SEM ANOTARES. No entanto, se souberes exactamente os iv´s deste pokémon, facilmente sabes o ev´s dele. Eu pessoalmente com a prática já nem anoto os ev´s, pois antes de ev-treinar vejo os IV´S do pokémon.

    Se nos descuidarmos com os EV's, como solucionamos o problema?

    Bem se for só um ou dois EVs não hão grande problema, mas se quiseres ser muito rigoroso tens uns certos berries que tiram 10 EVs de um determinado stat, o que ajuda bastante.

    - Pomeg Berry (tira 10 ev´s ao pokémon em HP)

    - Kelpsy Berry (tira 10 ev´s ao pokémon em Attack)

    - Qualot Berry (tira 10 ev´s ao pokémon em Defense )

    - Hondew Berry (tira 10 ev´s ao pokémon em Sp.Attack )

    - Grepa Berry (tira 10 ev´s ao pokémon em Sp.Defense )

    - Tamato Berry (tira 10 ev´s ao pokémon em Speed)


    Máximo de EV's por stat


    O máximo de EVs por Stat são 255 MAS nunca ponhas este numero de evs num só stat, isto porque 255/4= 63.75 (isto porque a cada 4 EVs ganhas um ponto no stat em sim e 0.75 não faz diferença)estarias a desperdiçar EVs por isso na pratica o máximo de EVs que Podes por sem desperdiçar nada é 252 (252/4=63)
    se o EV treino do pokémon que quiseres for simples ficaria +- assim:
    252 Speed(é continuando um exemplo)
    252 Atk(exemplo)
    6HP (exemplo)
    os 6 de Hp é onde estão os EVs que poupaste acima e isso vai-te dar mais 1 ponto no stat de HP(exemplo) em vez de ficares com 0 nesse stat, pode não parecer grande coisa mas faz a diferença.


    Vitaminas

    Estas dão te 10 Ev´s.
    Exemplo de Vitaminas:
    - Hp Up (hp xD)
    - Protein (attack)
    - Iron (defense)
    - Calicum (sp.attack)
    -Zinc (sp.defense)
    -Carbos (speed)

    Cada uma delas dão-te 10 ev´s, e tu podes por 10 vitaminas de cada tipo a cada pokémon, ou seja 100 ev´s!
    Por exemplo se tu puseres 10 carbos a um Zigzagoon ele ficará com 100 ev´s no Stat speed!!

    Dicas :

    Como só podes restaurar os ev´s por meio de berrys, aconselho-te que logo que tenhas o Pokémon, capturado, ou nascido de um ovo, não combates com ele, a menos que já tenhas lhe posto o Macho Brace e o Pokérus, ou outro item na lista a cima. Porém se lutares, procura lutar somente com pokémons que lhe dão Ev´s nos stats que tu pretendes aumentar.
    Por exemplo, se tu quiseres aumentar o Sp.Att e o Speed de um Gengar, não podes por exemplo derrotar um biddof, deves somente derrotar pokés que tão dão ev´s em sp.att e speed, com roselias e starlys respectivamente, por exemplo.
    No entanto quando já tiveres posto todos os ev´s, já podes derrotar os pokémons que bem te apetecer!!

    Fica aqui alguns links com os pokémons que dão Ev´s a cada Stat

    HP

    Attack

    Defense

    Sp.Attack

    Sp.Defense

    Speed

    Pokérus

    O pokérus não é um item é um vírus, que duplica-te todos os Ev´s ganhos num batalha.

    E como é que ganho o POkérus?
    O pokérus, sendo um vírus é contagioso, por esta razão tu simplesmente ao combateres com um Pokémon selvagem, ou capturando-o ele pode estar contaminado.
    Podes sempre, pedir a alguém que te troque um pokémon com o Pokérus.

    E, como é que sei que os meus Pokémons têm o Pokérus?

    É Simples quando vais restaurar a vida dos teus pokémons, a Infermeira Joy, diz-te que alguns dos teus pokémons tem o tal vírus.

    O pokérus permanece no Pokémon para Sempre?

    Não, ao passar da noite, por exemplo de 23:59 para 00:00, o pokémon perde o vírus. Mas, não o perde os seus efeitos para sempre. Por exemplo, se o pokémon perder o POkérus, isto significa que já não pode contaminar mais os outros pokémons, no entanto a habilidade de duplicar os Ev´s, permanece para sempre. Quando o pokémon perde o efeito de contagiar, fica com um smile ( assim: Smile) no seu profile.

    Como Contaminar os Outros Pokémons?

    É muito simples, basta teres um pokémon com o vírus, e na tua equipa teres os pokémons que queres contaminar.
    Até lá, vai combatendo, andando, que mais tarde ou mais cedo o pokémon fica contaminado.
    Depois, de os contaminares mete o " contaminador" numa box, pois lá ele nunca perde o Pokérus, tanto a habilidade de multiplicar como a de contaminar!
    SÓ PODES CONTAMINAR UM POKÉMON COM O POKÉRUS UMA ÚNICA VEZ!


    Dúvidas Frequentes:


    E Como é que sei que já esgotei todos os Ev´s??

    Quando fores na cidade do último crachá, numa casa que parece uma tenda, há uma mulher que diz ao 1º pokémon que tens na team, se ele trabalho muito, ou seja se já tem todos os ev´s, se tiver dá-lhe uma medalha, se não tiver continua a tentar!


    Derrotei muitos biddofs e o stat Hp não aumentou, porque?

    Os ev´s estão lá na mesma, no entanto ainda não aumentou, mas não te preocupes, porque isso vai acumulando, mesmo que não aumente!
    Se não aumentou agora, aumentará no próximo nível.
    No entanto, se o pokémon que estás a treinar, já tiver esgotado os 510 Ev´s então já não poderá aumentar mais, a menos que uses os tais berrys.


    Exp.Share

    Parecendo que não este item é bem útil no ev-training, pois não só dá ev´s ao pokémon que luta, como ao que tem o Exp.Share. Confuso? Eu explico melhor.
    Se eu tiver um Salamence com macho Brace, e derrotar um Pidgey, ganho 2 Ev´s a Speed, e se tiver na equipa um pokémon com Exp.Share, por exemplo um magby, este ganhará 1 ev a speed, mesmo que não entre na batalha.



    O pokémon ganha Ev´s usando Rare Candy´s e/ou pondo-o no Day Care?

    Não, por isso se não quiseres ev-treinar um pokémon logo que nasça, ou logo que o captures só tens uma hipótese, que é pondo-lhe rare candys, ou deixando-o no Day Care.
    Portanto, até podes treinar um Pokémon até lvl 100 sem este nunca ter combatido.


    Preciso de Evoluir de Nível um pokémon para ganhar Boost nos stats, após Ev-training?

    Não simplesmente, se o puseres na box a meio do Ev-Training, ele aumentará automaticamente os respectivos stats.
    Esta técnica designa-se por BOX TRICK.
    Se tu tiveres um Mew2 em nível 79 que só tenha sido treinado por meio de Rare Candys e/ou Day Care, ou seja não tem quaisquer Ev`s, podes ainda fazer Ev-training.

    1º Lutas com ele com os pokémons que te dão os respectivos Effort Values.

    2º Vais ao teu pc, entras em MOve pokémon e deposita-lo numa box.

    3º Retira-lo da box, e mete novamente na tua Party. Irás notar que alguns stats aumentaram, devido ao Ev-Training. Por exempo se o Mew2 tivesse pokérus e tivesse derrtado 2 Biddofs = 4 Ev´s, ou seja + 1 no stat speed, esse stat aumentaria ao tirá-lo da box.


    Como Posso ver quais os Ev´s e os Iv´s do meu Pokémon?

    É tão simples como ires a uma batalha no wifi, em lvl 100 ou 50, e veres os stats do pokémon. De seguida usas a calculadora do serebii, e este automaticamente, te dirá quais os iv´s do teu pokémon.
    Calculadora de Iv´s do Serebii.
    É claro que se souberes os Iv´s do Pokémon, logo, pelo stat final do pokémon também consegues saber os seus ev´s.


    Se eu levar um pokémon em lvl x, sendo x<100, e este tiver Pokérus e Macho Brace, ele quadriplica os ev´s mesmo não lutando, ou seja entrando apenas na batalha?
    Claro que sim, quando tiveres alguma dúvida deste género lembra-te do seguinte princípio: "Um pokémon ganhas sempre ev´s, desde que não os tenha ganho todos, e que ganhe exp.points."


    Eu pus 252 ev´s em attack e 252 ev´s em speed num meu lucario, mas ainda não posso ter a effort ribbon, porquê?

    Simplesmente como o total de ev´s é 510, e sendo 252 +252 = 504, ficam a faltar 6, que podes pôr noutro stat, por exemplo HP.

    Tenho um pokémon em lvl 100, e quero lhe tirar os ev´s e distribuí-los ao meu belo gosto, o que fazer?

    Infelizmente não podes fazer nada, pois nesta geração não é possível, no entanto na sapphire na ruby e na emerald é possível usando a boxtrick.
    Todavia, se o pokémon não estiver em 100, podes sempre dar as berrys que indiquei a cima, e depois dar os ev´.s



    Créditos ao DM e ao LC de outro fórum.


    Última edição por Pinheirolas em Sex Set 25, 2009 9:41 pm, editado 1 vez(es)
    XMasterD
    XMasterD
    Treinador Profissional
    Treinador Profissional


    Mensagens : 424
    PokeMoney : 816
    Data de inscrição : 29/08/2009
    Idade : 29
    Localização : Em frente ao computador :lool:

    [Guia] EVs e IVs Empty Re: [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por XMasterD Sex Set 25, 2009 7:48 pm

    Muito bem, bem explicado. Aconselho aos que não sabem Treinar EVs leiaam isto, muito bom tuto Parabens

    eu mesmo li e aprendi coisas novas, n sabia daquilo das berrys
    Reder_DM
    Reder_DM
    Super Moderador
    Super Moderador


    Mensagens : 459
    PokeMoney : 908
    Data de inscrição : 28/08/2009
    Idade : 26
    Localização : Via Láctea- Sistema Solar- Planeta Terra- Europa- Penisula Ibérica- Portugal- Lisboa- Sintra....

    [Guia] EVs e IVs Empty Re: [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por Reder_DM Sex Set 25, 2009 7:55 pm

    Bom trabalho Pinhey;) Agora já percebo ;)
    avatar
    Kaetano
    Treinador Amador
    Treinador Amador


    Mensagens : 34
    PokeMoney : 56
    Data de inscrição : 17/10/2009
    Idade : 26

    [Guia] EVs e IVs Empty Re: [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por Kaetano Qua Out 28, 2009 9:07 pm

    Bem explicado, já tinha visto isso noutro site, não me lembro qual. Aqui tá melhor explicado e percebe-se bem, ainda aprendi algumas coisas
    Faria
    Faria
    Desafiador de Gym
    Desafiador de Gym


    Mensagens : 217
    PokeMoney : 490
    Data de inscrição : 28/08/2009
    Idade : 30
    Localização : Vizela

    [Guia] EVs e IVs Empty Re: [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por Faria Qui Out 29, 2009 12:50 am

    bom trabalho mesmo... Agora já percebi uns conceitos k nao entendia :):)
    avatar
    augusto_c_silva
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    PokeMoney : 1
    Data de inscrição : 27/10/2010

    [Guia] EVs e IVs Empty Re: [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por augusto_c_silva Qua Out 27, 2010 3:57 pm

    Pow, ta bem explicado mesmo... mas ainda tem uma coisa que nao entendi...
    dentro daquela "tabela" de iv's como sei qual é o do meu pokemon
    Ex: um larvitar com somewhat vain tem qual dos iv's descritos la em cima???

    Conteúdo patrocinado


    [Guia] EVs e IVs Empty Re: [Guia] EVs e IVs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:49 pm