Pokemon eXtreme - Forum

Bem Vindo ao nosso Fórum!! Regista-te e faz parte da nossa comunidade! Se já estás registado, faz login!

Fórum de Portugal onde podes discutir os mais variados assuntos de Pokémon. Aqui podes encontrar tudo o que precisas... Regista-te agora!

Halloween!!! Alinhas?!

Compartilhe

M.B
    Administrador
    Administrador

PokeMoney : 718

Halloween!!! Alinhas?!

Mensagem por M.B em Seg Out 26, 2009 8:58 pm

O Halloween (Dia das Bruxas) está a chegar e é uma das noites que eu adoro mais porque eu e um grupo de amigos e primos só "armamos o cão"! eheheheh

Não sabes o que é o Halloween ou o que se pratica neste dia ? Lê o spoiler abaixo:
    Spoiler:
    O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos(não existe referências de onde surgiram essas celebrações)
    Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.

Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos “disfarces”, muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.

Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar. Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, “doce ou travessura”), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500 1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados.Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot (“Conspiração da pólvora”), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo lhes: trick or treat(doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses.Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa.

E tu o que fazes no Halloween?

VPP´s | Loja de Sprites

FS
    Super Moderador
    Super Moderador

PokeMoney : 351

Re: Halloween!!! Alinhas?!

Mensagem por FS em Ter Out 27, 2009 2:44 am

Eu no halloween, fico em casa, no ano passado convidei pessoas e tivemos a ver filmes de terror e a comer pipocas, masq uando era mais puto, também saia à rua pra pedir bombons :P

Chimchar
    Hatch: 122
    Monferno: 150
    Infernape: 222
    Lv.100: 312

Pinheirolas
    Administrador
    Administrador

PokeMoney : 659

Mensagem por Pinheirolas em Ter Out 27, 2009 8:17 pm

eu ficava sempre em casa mas agr vou sempre com os meus amigos pedir doces, n é pelos doces aliás mesmo pelo contrario que quanod n dos dão atiramos ovos e hà sempre alguém que vem atrás de nós com um sapato ou uma vassoura...xD

~BOLERO AND ME: Married 8D
    Estado: Lua de Mel - Gaveta da Cozinha

M.B
    Administrador
    Administrador

PokeMoney : 718

Mensagem por M.B em Ter Out 27, 2009 8:51 pm

A mim, ao RC e ao JP e mais uns primos meus o ano passado foram a traz de nós com uma mangueira, eheheheheh...

VPP´s | Loja de Sprites

Faria
    Desafiador de Gym
    Desafiador de Gym

PokeMoney : 490

Mensagem por Faria em Qui Out 29, 2009 12:54 am

eu no halloween, saio com os meus amigos pra ir pedir doces, mas fazemos sempre mais asneiras do que pedir doces.. o ano passado houve pessoal que até foi preso por ter feito porcaria das grandes, e tambem uns colegas meus bateram na "porta errada" e levaram com uma mangueirada :):P

FS
    Super Moderador
    Super Moderador

PokeMoney : 351

Mensagem por FS em Qui Out 29, 2009 3:57 am

Aguinha fresca. Deve saber bem à noite. Awesome

Chimchar
    Hatch: 122
    Monferno: 150
    Infernape: 222
    Lv.100: 312

BalluUryuu
    Novato
    Novato

PokeMoney : 6

Mensagem por BalluUryuu em Qua Fev 20, 2013 11:49 pm

Sempre que me levam nos grupos, mesmo depois de receber doces eu atiro alguma coisa para a casa!

Sinal que deviam ter dado mais!! xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:05 am

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 11:05 am